quarta-feira, 24 de outubro de 2012

"Arvore Grande"

Foto: Maksuel Martins


Nos ultimos dias rolou aq em Macapá o IV Colóquio de fotografia, pra começar rolou uma excursão fotográfica na ilha de Santana, foram para a ilha 20 pessoas registradas e devidamente responsáveis, La fizemos varias fotos e a galera e a galera tomou banho e se fez antes do almoço o nosso guia e capitão Branco, nos convidou para uma trilha. 

Andamos por uns 20 minutos, La pelas tantas avistamos uma casa simples e com uma moça na varanda teclando em seu Net Book, era a Mara Rosa dona da casa, e dentro da tinha uma garotinha que era muito tímida, Branco falou com Mara que a galera queria ver uma arvore... 

Até ai tudo bem, andamos por mais uns 15 minutos e então que do meio da mata surge ela, grande e fantástica, a Sumaúma. Ficamos ali por mais de 40 minutos fotografando e conversando ao redor daquela maravilha que Deus fez!! 

Depois voltamos e continuamos nossa excursão. Isso tudo foi no sábado, na quinta teve a exposição com as fotos da nossa jornada pela ilha de Santana, na galeria Antonio Munhoz Lopes no SESC Araxá. Convidei meu amigo Juri (ou simplesmente alemão), para ver a exposição, chegando La ele viu a Sumaúma e ficou encantado, desde então não pesava em outra coisa a não ser na “arvore grande” palavras dele. 

Então como ele vai voltar pra Sampa dia 28, resolvi ajudar, ontem fomos La de manhã cedo, foi massa por que eu só tinha ido da praia até a arvore, e nesse dia fui da rampa pra dentro da ilha. 

Agora vou deixar vocês com algumas imagens que fiz com uma lente grande angular que minha amiga Sandra Borges emprestou pra eu “brincar” Valeu Sandra Valeu Juri, Valeu Mara!!!