sábado, 23 de abril de 2011

Silêncio

Vista do Rio Amazonas - Igarapé das Mulheres - Macapá/AP

"O sábio é capaz de se fazer entender com o silêncio, o ignorante pensa ser entendido enquanto grita". 
Mary Paes Santana.


É com muito prazer que venho aqui compartilhar minhas fotos e meus olhares com vocês...
Para começar quero mostrar a foto que fiz, e quando vi o resultado, disse: “que foto massa”. Depois desse dia, resolvi aprender um pouco mais sobre essa arte maravilhosa que encanta tantas pessoas pelo mundo todo.
Lembro que nessa época eu não tinha condições de comprar uma câmera fotográfica. Em aniversários, eu “fazia” as fotos das pessoas... Todos me pediam pra usar a caixa mágica que paralisa e transforma o tempo em um momento eterno.

Quando fui trabalhar, e ganhei um dinheiro a mais, comprei minha primeira câmera (já nos tempos digitais), era uma Fuji FinePix A330. 2.3 MPX com cartão de 32 MB, kueshkseuhsekue da ate vontade de rir.
Mas foi com essa câmera que fui descobrindo e gostando mais de fotografia! Essa foto aí em cima, é dessa câmera... Ainda tenho esse equipamento guardado em casa.

Nunca me considerei um fotógrafo profissional.  Uma vez fui a um lugar “revelar” umas fotos e a mulher me perguntou: “você e fotógrafo profissional?”, e eu, com a testa franzida falei: “não”. Logo depois, lhe perguntei: “como posso ser um fotógrafo profissional?”, ela com aquela cara de  dããã, me falou: “olha... você tem que revelar fotos aqui toda semana”. Então para ser um fotógrafo profissional eu tinha que revelar fotos toda semana?

Depois de uns anos Mary Paes me apresentou um cara muito gente fina Alexandre Brito, ele me ensinou varias coisas legais sobre a fotografia. Aí perguntei para o MESTRE “para você o que define um fotógrafo profissional?”, aí ele, com uma cara de Seu Nunes e voz grossa falou: “O verdadeiro fotógrafo é aquele que fotografa bem com qualquer tipo de equipamento, seja com uma PINHOLE ou com uma Canon 7D”. Depois que ele me disse isso eu chorei muito, não dormi por muitas noites... Sacanagem... mas pensei muito sobre.

Ganhei um concurso de fotografia em 2009 na semana do meio ambiente pela SEMA/AP (Secretaria do Meio Ambiente- Amapá), fiquei muito feliz...mas um “amigo”,  com uma cara de inveja: “você não ganhou, pois você ficou em segundo lugar”, mas eu queria mesmo ficar em segundo lugar, já que o segundo lugar ganhava uma câmera Sony (Saboneteira), e no ano seguinte fiquei em primeiro lugar no mesmo concurso...

Essa é apenas uma parte da minha história... Espero que vocês gostem de meu blog e do meu trabalho.

Valeu pela visita!


Maksuel Martins

12 comentários:

  1. ôÔô... o 1º post do Mak! E tinha que ser Ursinho Pooh desse jeito??? Mesmo assim tá massa, querido, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto. Agora manda ver, quanto mais cultura e entretenimento na blogsfera local, melhor. Vou add sua página nos favoritos do meu blog, abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eras, já tava na hora! Parabéns, Mack.
    Risadas compatilhadas sobre seu post (eu e Patrick - tamo aqui ferrados!)Bjs

    ResponderExcluir
  4. Manow apesar de tudo tu sempres fostes profissional.... Mas com toda a tua humildade não expõe.... Humildade essa q tá te levando pra muito longe... ficou firme teu Blog.. continue nesse caminho brother ... esse foi um dois vários dons q Deus te deu ... Falows mano...

    ResponderExcluir
  5. Mak, parabéns pelos trabalhos!!!
    Ahhhhh Jah estava passando da hora d um blog...
    Pior q tem gnt q tem blog q naum posta seus clicks (corto minha cabeça, mas naum digo qm eh) auhauhauah

    Olha q triste, esse teu mestre nem se emociona com suas palavras tocantes.... auhauhauhauha

    Falando sério agora(será q consigo)... Sobre a foto e sobre o texto...

    FOTO: Gostei do olhar simples sobre o Rio Amazonas... Parece q ouço o silêncio dessa imagem... O efeito P&B deu um toque especial!!!

    TEXTO: Emocionante!! Ateh chorei!!! Snif snif auhauhau... Sério agora... auahuahauha

    História massa!!

    "Uma vez fui a um lugar 'revelar' umas fotos e a mulher me perguntou: 'você e fotógrafo profissional?', e eu, com a testa franzida falei: 'não'. Logo depois, lhe perguntei: 'como posso ser um fotógrafo profissional?', ela com aquela cara de dããã, me falou: 'olha... você tem que revelar fotos aqui toda semana'. Então para ser um fotógrafo profissional eu tinha que revelar fotos toda semana?"

    Neh.. uahuahauhauah Adorei essa parte!!!
    Ahhhhhh... Q MESTRE foste arranjar hein!!! ^^

    Espero pela próxima imagem roubada...

    ResponderExcluir
  6. Boa Mak, gostei do blog =)

    Porra, no primeiro post 9 comentários?? Ta podendo heehhehehe continue assim, ta show em tudo, texto, foto, layout e por ai vai rs

    Indicado nos meus favoritos. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado ai pela galera que me visitou, comentou e que ta seguindo o blog!! valeu ....!!!

    ResponderExcluir
  8. Ei, aumenta a foto daquela gostosa ali do topo...

    ResponderExcluir
  9. Amigo, peço mil desculpa!
    Já coloquei...! gostei do domínio do seu site! rsrs
    http://www.jacksonmacena.com.br/2011/09/o-sabio-silencio.html

    ResponderExcluir