domingo, 15 de maio de 2011

Disco Voador!

Mensagens dos grafiteiros

Lembro que antes de ser ou querer ser fotógrafo, eu estudei no Cândido Portinari por um ano, fiz desenho, mas como o Alexandre Brito fala “Todo fotografo é um desenhista frustrado”. Abandonei o desenho pra ficar com a fotografia, lembro Também que quando fui pela primeira vez ao Cândido fiquei observando a arquitetura do prédio que para mim era como um disco voador “coisas de menino novo”, fiquei pensando nisso (matutando) “Se isso é um disco voador, então essas pessoas são extraterrestres”... Sim claro por que não?

Artistas fazem suas exposições na rua como forma de protesto


Cara como uma pessoa pode fazer coisas tão maravilhosas com tinta, argila, madeira, ferro e com qualquer outro tipo de material? E ter uma imaginação mais louca que a minha?
Só podem ser extraterrestres.

 Abandonado

Depois foram esquecendo o “disco voador” ate que um dia transferiram a Escola para um prédio ALUGADO por um tempo para a REFORMA do prédio original, mas parece que ele estava muito danificado com risco de desabamento, então falaram em demolir... Coisa que deixou muita gente “Feliz”, mas os anos passaram e nada foi feito... Nem vamos falar da Escola de Música Walkiria Lima (essa é outra história).

Então, meus amigos leitores, na sexta, dia 13 de maio, fui devolver uns DVDs em uma locadora perto do antigo Portinari... Quando passei por ali vi uma cena muito triste... O abandono de um dos ícones da arte no Estado do Amapá.

Para explicar melhor o que estou escrevendo... “Roubei” algumas imagens, que são muito... Mas muito tristes...










 




 

Comente, deixe sua opinião...Se der siga o blog...Obrigado(a) pela visita e volte sempre que puder!!

2 comentários:

  1. É realment mt trist o descaso do nossos governates...
    Nossa cidade está em estado decadente...
    E o ex governador, além d deixar td d pernas p ar, ainda acha justo levar uma idenização de 200 e poucos mil... E nossas escolas caindo aos pedaços, nossas ruas só os buracos, nossos hospitais sem remédios.... Aff!! Dai-me paciência!!!

    Ok, ok!!! Desabafei... Mas eh q a indignação eh tanta q não dah p resistir...

    Espero q façam algumacoisa pela escola de artes... Nunca tive mt talento p desenho, pintura, modelagem e coisas do gênero... Arte abstrata serve?? auhauhauahuah

    E em relação a escola d música, mil anos dpois sem reforma teve q ir ao chão... :(
    Mas estamos em um prédio aki no Buritizal, não eh o ideal, mas fzr o q neh!?!? Mas dpois d mais d 2 anos, ateh dbaixo d ponte a gnt aceita....

    Mt bom teu post Mak!! Parabéns por fzr um blog q tem conteúdo construtivo!!

    ^^

    ResponderExcluir
  2. já chegou o disco voador
    já se foi o disco voador

    ResponderExcluir