quinta-feira, 7 de julho de 2011

Macrofotografia

Em algumas postagens eu vou dar “dicas” de como faço as fotos (não que eu seja o cara), mais vou tentar explicar como fiz para chegar à composição de cada uma!
 
 
 
Formigueiro

Nessa 1ª dica, digamos assim, vou falar sobre as fotos MACRO, para mim são as fotos mais lindas; por serem fotos de coisas que geralmente nossos olhos não conseguem ver (os detalhes).


  

Alguns modelos de máquina fotográfica digital possuem uma lente que permite fotos de quatro cm, três cm ou até menos distancia do objeto. Esse tipo de fotografia captura os mínimos detalhes dos objetos, detalhes até que não podem ser vistos a olho nu. Fotos de macro são utilizadas geralmente para obter fotos de insetos, pequenas peças, olhos (de perto), flores e etc.
  • No modo macro, o zoom é extremamente limitado.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fotografia_digital


Às vezes você se pergunta: Como pode uma coisa dessas?
Pois é as imagens MACRO são aquelas fotos que são feitas de pequenos objetos ou detalhes.
Para fazer uma foto dessas é bem simples e fácil, primeiro você vai ter que conhecer seu equipamento (independente da marca ou modelo), como eu sempre falo conheça as funções de sua câmera.



Na maioria das câmeras e celulares tem um pequeno desenho de uma FLOR, ou no “corpo” de seu aparelho ou nas funções eletrônicas. Veja na imagem a cima.


Essa função e muito legal, ela é muito usada para fotografar insetos e seus detalhes enigmáticos. 


Devemos tomar muito cuidado para não errar na hora de executar a técnica!
Nesse caso a flor ficou desfocada.


Agora vou postar algumas fotos MACRO que fiz por ai!!


 
 





 





 O legal em tudo isso é que, nem percebemos os detalhes que estão bem na nossa cara...

 
 ...depois que terminamos de clicar descobrimos o quanto a natureza e bela.



Valeu ate a próxima.

2 comentários:

  1. Nossa sempre adorei essa técnica de macro/micro, mas o problema é que nunca consegui executá-la com precisão. Realmente pequenos mas belos detalhes passam batidos em nossos olhos, mas o bacana na fotografia é poder descobrir essas maravilhas.

    ResponderExcluir