sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Super-herói

Desculpa a tardança, como hoje (19/08) se comemora o dia mundial da fotografia, eu não poderia deixar de postar umas fotos para vocês meus amigos leitores e amantes dessa arte, espero que gostem, valeu e compartilhem essa idéia.



Quando criança sempre quis ser um super-herói, adorava correr, subir em arvores e atentar meus amigos, mais nunca tiver super poderes...
... Um dia conheci o desenho, gostava de desenhar, desenhava meus heróis, homem-aranha, os cavaleiros do zodíaco, Batman... Mais sempre com essa vontade de ser um herói.
Queria ter uma super visão, que fosse bem longe, ou o poder de congelar as pessoas como uma escultura, ou melhor, fazer as outras pessoas terem poderes...
...então comecei a gostar de fotografia, fazia fotos de tudo e de todos.
Ficava ali atrás da câmera só esperando o momento certo para “rouba-los” das pessoas, às vezes por um longo tempo no mesmo lugar, aguardava com paciência para capturar uma ação repentina da vida e com a luz poder “pintar” um quadro inédito do ser humano.

Certo dia, parei e percebi que como fotógrafo eu poderia ter super poderes e realizar meu sonho de fazer tudo o que eu sempre quis... Congelar, olhar bem longe e dar poderes as outras pessoas... Mais não só isso, eu poderia fazer as pessoas sorrirem, chorar, amar, ter raiva, conhecer outros lugares, ver o que “ninguém” poderia ver... Guardar momentos e histórias das pessoas, não viver o momento e sim guardar para os outros.

Descobri que as pessoas, podem ter seus super poderes só basta querer, eu não sou um super-herói e nem tenho super poderes de verdade... Mais com a fotografia você pode tudo.


Maksuel Martins



Feliz dia mundial da Fotografia!!!














































































































































































































































































































































































5 comentários:

  1. Nossa!!!!! Fiquei agora extasiada com a qualidade de tuas fotos, menino!! Sinceramente parabéns, por isso digo que sou sua fã rsrsrsr

    Sério, a fotografia realmente é uma arte que encanta, justamente por esse poder de capturar um fragmento do tempo e registrar um momento importante. É pegar a câmera, apontar para o que se dejea registrar, dar um click e pronto. Esse momento congelado para toda a eternidade.

    Aquilo que era apenas um acontecimento se transforma em deleite para muitos olhares. A fotografia encanta, revela, surpreende. O velho ditado uma imagem vale mais do que mil palavras é em muitos casos, verdadeiríssimo.

    Fascinio e encantamento faz a fotografia ser a sedução suprema de quem vê fotografando e olha admirando.E o fotografo é artista, pois com o olhar registra instantes da manifestação de Deus.
    Parabéns, meu amigo fotógrafo. Pelo post e por sua arte

    ResponderExcluir
  2. Post lindíssimo, Mak!!! Parabéns pelo seu dia, meninozinho!!!!

    P.s.: O que tá acontecendo????? rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. simplemente adorei.... parabens!

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela postagem!!! Mais ainda pelas fotos... expressao do seu ser... Fotos realmente impressionantes!!!

    xD

    ResponderExcluir
  5. gostei do castanheiro... se super ou

    ResponderExcluir